04 junho 2008

Tcheka à conquista dos Estados Unidos




Tcheka dá um concerto no Old Town School of Folk Music, em Chigaco, Estados Unidos, esta quarta-feira, 4 de Junho. É o primeiro de 14 espectáculos que o cantor cabo-verdiano fará durante os meses de Junho e Julho no maior e mais competitivo mercado discográfico do mundo.

Tcheka viajará pelas principais cidades dos Estados Unidos - Detroit, New York , Los Angeles, entre outras - para apresentar Lonji, o seu terceiro disco a solo. Um álbum em que, diz a crítica especializada, Tcheka viaja profundamente no território experimental.
O site Janela Urbana escreve que Tcheka, Prémio RFI Música do Mundo 2005, “mantém-se fiel às cordas acústicas ricamente texturadas e aos ritmos crioulos, ao mesmo tempo que incorpora elementos electrónicos e sons ambientais que conferem aos temas uma sensibilidade fresca e futurista”.
O resultado é “uma visão inteiramente nova acerca do que significa ser Crioulo na era global: um produto híbrido das forças históricas da escravatura, colonialismo e independência nacional, mas também uma marca profunda das forças pós-modernas”.
TSF - asemana online

Nenhum comentário: