14 junho 2008

CENTRO CULTURAL DO MINDELO COM AGENDA CHEIA

Que se desenganem aqueles que dizem que Mindelo está a ficar com poucas opções culturais. Para além dos concertos de fim de semana, vem aí uma época cheia de actividades. Falta sim, espaço para tão longa agenda. É a confirmação da necessidade que a denominada capital da cultura de Cabo Verde sente de uma maior sala de espectáculo e de espaços alternativos. O Café Musique está fechado e, para além dos espaços para Noites Cabo-verdianas (às vezes de qualidade duvidosa), os concertos só são vistos em hotéis de luxo.
O Centro Cultural do Mindelo também tem a sua agenda cheia, com seus poucos espaços (salas de exposições, auditório e pátio) todos utilizados durante os meses de Junho e Julho. Para Junho podem ser destacadas uma exposição de fotografia de 16 a 22, um concerto com o jovem grupo Fusion no dia 20 (inserido na rúbrica mensal do CCM Música Como Cultura), exposição de tapeçarias a partir do dia 23, apresentação do côro Voz de Alma e vozes individuais no pátio às 20h00 do dia 27 e ainda o lançamento do DVD de Sorriso da Criança às 16h00 do dia 28.
Para o mês de Julho também o calendário já está fechado, pelo menos aos fins de semana. O que significa que Mindelo inicia em força o seu Verão Cultural.

Nenhum comentário: