27 junho 2008

Programa multicultural marca comemorações de 5 de Julho em Portugal

O Dia da Independência Nacional, 5 de Julho, está a ser assinalado em Portugal com um leque variado de actividades, viradas essencialmente para a vertente cultural.

Numa iniciativa da “Saúde em Português” e com a parceria da Câmara Municipal de Coimbra, está-se a cumprir, desde o passado 21 de Junho e até 15 de Julho, em Coimbra, um vasto programa de Comemoração do 33º Aniversário da Independência do nosso país.

Para além desta parceria, contam com o apoio da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, Governo Civil de Coimbra, Universidade de Coimbra (Departamentos da Faculdade de Letras e Serviços de Acção Social) e Associação dos Estudantes Cabo-verdianos em Coimbra.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Orquestra Clássica do Centro, Televisão de Cabo Verde (TCV), Fundação Bissaya Barreto, Livrarias Quarteto e Casa do Castelo e Ordem dos Médicos de Portugal (SRC) e da Federação Columbófila.
Fonte: Inforpress

2 comentários:

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

Talvez acredito que as comemorações são vividas duma forma mais intensa! por exemplo a embaixada disponibolizou um autocarro com dirigentes associactivos para a expo da saragoza para as festividades, a associação caboverdeana cediada no Marquês do Pombal irá fazer uma tertúlia na sua sede, a afrunido no cacém irá assina-la-lo com um jantar e musica ao vivo. Ao longo do mês de junho as festividades têm vindo a ser comemorado com palestras (a lei da imigração) torneiros desportivos, show com grandes artistas caboverdeanos, etc. desejavos um excelênte dia 5 de julho.

Adriano Reis (conta.storia@gmail.com) disse...

ai os erros autógrafos!