10 junho 2008

São Nicolau vai ter um Museu de Arte Sacra

O Ministério da Cultura, vai assinou, esta Segunda-feira, 9, um protocolo com a Diocese de Mindelo para transformar o ex-Orfanato de Caleijão, em São Nicolau, num Museu de Arte Sacra. O acordo entre as duas instituições tem uma duração de 50 anos e é renovável.


Segundo a Inforpress, a Diocese de Mindelo cede o prédio ao Ministério da Cultura e este compromete-se a introduzir as obras necessárias para a restauração e conservação do edifício, só não podendo alterar a arquitectura original no edifício principal.

Ainda no Mindelo, Manuel Veiga assina com a viúva do escritor Baltasar Lopes da Silva, um protocolo para a criação da “Casa de Memória Baltasar Lopes da Silva”. Teresa Lopes da Silva coloca à disposição do MC o prédio rústico, em Lagedos, Santo Antão, onde viveu o autor de "Chiquinho".

O prédio, segundo informações do Ministério da Cultura, vai ser transformado numa espécie de “Casa de Memória Baltasar Lopes da Silva”, onde se poderá encontrar todo o legado do fundador da revista “Claridade”.

Nenhum comentário: