20 junho 2008

FUSION actua hoje no CCM



Fusion é uma das mais jovens bandas musicais nascidas no Mindelo. Com músicas embebidas em estilos que vão desde a coladeira ao reggae, passando pelo R&B, Rock e Pop. Renato e Dany, os irmãos ex-NaCl (Entende-se sal [NaCl é a fórmula química para Cloreto de Sódio], pois a dupla nessa altura vivia no sal) e filhos dos já conhecidos artistas Calú e Mindau, dão voz às músicas que, na sua maioria, são compostas e arranjadas pela banda.

Fiquei bastante surpreso pela capacidade e sonoridade desse grupo musical quando os ouvi pela primeira vez no Mindelhotel, durante o intervalo de um concerto do saxofonista Teck e do guitarrista Tolas. Já conhecia o Ivan. Inclusive trabalhara já comigo aquando dasgravações das músicas para “Biografia dum Criôl”. De Dany e Renato, só soube que eram os NaCl e que já haviam gravado músicas como “Será”, um ritmo zouk, e que nada tem a ver com o novo estilo variado dos Fusion. Fredy (Baterista) fizera parte dos Maltas de Terra. Fiquei curioso, daí a conversa que origem a este texto que agora publico.

No seio dos Fusion, cada um é uma peça com especifidades claras e distintas mas que formam um puzzle coeso e de harmonia bastante madura – uma banda de futuro incontestável, se não forem bafejados pelos factores negativos que sempre detonam os grupos musicais mindelenses. Pelo menos todos os elementos têm um sonho – obter uma bolsa de estudos e conseguir formação musical afim de melhorar as capacidades musicais da banda.

Fusion estará em concerto hoje, 20 de Junho, Sexta-feira, no Auditório do Centro Cultural do Mindelo, enquadrado na rúbrica “Música Como Cultura” que é levado a cabo mensalmente pelo referido centro. Logo de seguida, neste Sábado, estarão em Santo Antão para mais um concerto. O grupo também já está convidado para a segunda edição do “Festiralasom” em Ribeira Grande – Santo Antão.

FUSION é composto por
Dany
(24 anos) – Voz
Renato (20 anos) – Guitarra e Voz
Ivan (20 anos) – Guitarra
Rui (19 anos) – Baixo
Fredy (22 anos) – Bateria e Percussão


Neu Lopes
SARRON.COM

Nenhum comentário: