07 junho 2008

Auditório Nacional Jorge Barbosa entra na era da gestão privada

O Auditório Nacional Jorge Barbosa está, a partir de agora, sob a gestão das empresas PBS, João Miranda Produções e Arte Comum. João Miranda, o novo homem-forte da casa diz que o consórcio, que venceu o concurso lançado pelo Ministério da Cultura no final do ano passado, quer "transformar o Auditório numa sala de excelência cultural".
A prioridade da gestão de João Miranda, que se apresentou ao público na Praia com três sessões de "A Ilha dos Escravos", é arrumar e melhorar o Auditório Nacional Jorge Barbosa. Com este objectivo, o consórcio PBS/JMProduções/AC vai investir em novos equipamentos de som e iluminação. Por isso, "só no segundo semestre deste ano vamos pôr em prática anossa programação", anuncia João Miranda.
Além de espectáculos de música e dança, exposições de artes plásticas e conferências, João Miranda diaz que vai apostar forte no cinema: "A cidade da Praia não tem, neste momento, nenhuma sala de cinema a funcionar. Pretendemos pôr fim a esta lacuna com a projecção quinzenal ou mensal de filmes e documentários de qualidade, de nacionais e estrangeiros".
A formação vai ser outra aposta de João Miranda. "Convidaremos artistas e agentes culturais para dar e participar de acções de formação", afirma o novo gestor do AN. Este não avança os preços do aluguer da infra-estrutura que a sua gestão vai praticar, mas vai lembrando que "a gestão e manutenção do Auditório Nacional tem os seus custos".
TSF
in: A Semana

Nenhum comentário: