04 junho 2008

CABO-VERDIANOS BRILHAM EM FILME SOBRE MÚSICA

Cesária Évora, Tito Paris, Lura e Sara Tavares são os nomes das estrelas que brilham no documentário Lusofonia a (R)evolução de Mariana Moore Matos. O curta que foi apresentado no auditório do Instituto Camões - Centro Cultural Português da Praia (IC-CCP) as 18h45 fala sobre música e a entrada é gratuita.

Lusofonia a (R)evolução liga 220 milhões de pessoas que expõe uma visão sobre identidades, ritmos, melodias e danças com pontos comuns em relação a sua criação artística no espaço de língua portuguesa.

O Filme de 60 segundos está integrado no ciclo de documentários Maio.doc que acontece até 9 de Junho na Praia e no Mindelo realizado pelo IC-CCP. Durante toda a mostra serão exibidos cerca de 25 trabalhos de realizadores de Cabo Verde, Angola e Portugal.

No Mindelo, a grande espera foi pelo documentário cabo-verdiano Batuque - A alma de um povo, de Júlio Silvão. O filme mostra todos os bastidores do nosso tradicional batuque, desde os ensaios, a celebração até a paixão de seus integrantes.
Fonte: PraiaFM

Nenhum comentário: