29 abril 2008

Público brasileiro pede três bis a Cesária Évora


Cize se apresentou-se aos brasileiros no último sábado, 26, durante a “Virada Cultural”, evento que invade diversas ruas de São Paulo durante 24 horas ininterruptas de shows. O entusiasmo do público levou a cantora a três bis.


Cesária fez uma apresentação de aproximadamente 1h15, relatam os principais jornais do país. O show da cantora cabo-verdiana, marcado para as 18h, inaugurou a programação do evento. Logo após a queima de fogos, Cize abriu o seu show com a música “Vaquinha Mansa”. E depois foi um não parar de emoções que, a cada música da nossa Diva, foram em crescendo até a sua retirada do palco que o público resiste em aceitar. E pede três bis A própria Cize, numa entrevista aos maiores jornais do Brasil confessou-sesurpresa com tamanha receptividade do público. “Já toquei muitas vezes no Brasil, mas nunca assim, com tanta gente. É um espectáculo magnífico, toda gente nas ruas, como eu nunca vi", disse a cantora à reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

A cantora actuou no palco São João, o maior de todos. Segundo informações dos jornais, logo cedo já era possível observar um aglomerado de pessoas a gritar pelo nome de “Cesária”. A cantora entrou no palco em completo silêncio, a prestar atenção nos fãs, e apontou o dedo chamando atenção para uma bandeira de Cabo Verde estendida entre a multidão.

O jornal Estado de São Paulo destaca a história de Wellington Barbosa, 56 anos, que chegou cedo para conseguir um espaço na primeira fila, de frente ao palco. Wellington diz que colecciona todos os CDs da musa, mas que esta foi a primeira vez que a ouviu cantar ao vivo. “A virada é muito legal, mas Cesária é especial", confessou.

O jornal Folha de São Paulo destaca a presença do secretário municipal de cultura, Carlos Augusto Calil, no show de Cesária. O jornal também ressalta a história do casal Maria Inês Fiaschi, 63, e Luciano Fiaschi, 62, que moram em Perdizes, interior do estado, e viajaram até a capital só para assistir ao show. Cesária encerrou sua apresentação, por volta das 19h35, com o ritmo da música “Carnaval”. Na sequência a cantora passou o comando do palco aos artistas nacionais Gal Costa, Zé Ramalho e Os Mutantes.

A “Virada Cultural” é um evento gratuito que acontece anualmente pelas ruas de São Paulo, maior cidade brasileira. Para a maratona de 24 horas de show foram montados 26 palcos no centro da cidade, com cerca de 800 diferentes actividades a acontecer num único fim de semana. A edição deste ano bateu recorde de público, com a presença de mais de 4 milhões de pessoas.
in: asemana online

Nenhum comentário: