23 julho 2008

Cadê Djavan?

OLHEM LÁ QUE INTERESSANTE ESSA SOBRE A VINDA DE DJAVAN A SÃO VICENTE





Esta foi uma tentativa de esclarecimento do nosso amigo e colaborador Kisó Oliveira

From:
kiso oliveira
To:
shows@djavan.com.br
Sent: Monday, July 21, 2008 8:52 AM
Subject: show em cabo verde

Olá, muito bom dia!Estão anunciando um show do Djavan no festival da Baia das Gatas na Ilha de São Vicente em Cabo Verde, mas no site não vi isso na agenda.
Será que me podiam dar mais informações sobre isso? Será que ele vem mesmo?
Muito Obrigado

Kiso Oliveira

A resposta ao mail do Kisó? Ora, aí está

De: Shows <
shows@djavan.com.br>

Assunto: Re: show em cabo verde

Para: kijack@yahoo.com

Data: Segunda-feira, 21 de Julho de 2008, 18:28

Kiso,

Em nome de Djavan agradeço seu e-mail e informo que o show em Cabo Verde nunca esteve em nossa agenda de shows.

Um abraço.

Assessoria Djavan
http://www.djavan.com.br/

O resto já sabemos - foi anunciado ontem pelo vereador da culturara da Câmara Municipal de São Vicente os nomes para o Baía 2008. Não sei porquê, mas para mim não me surpreendeu a notícia de que Djavan foi substituido por outro artista brasileiro.
Porque será? Agenda do Djavan muito cheia? Isso irá acontecer sempre com artistas como Gilberto Gil e Djavan?
Pelo menos (não para o Festival da Baía), já estiveram em Cabo Verde o Ivan Lins, o João Bosco e a Alcione.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a ida de Djavan tenho a dizer o seguinte:
Foi com grande emoção que soube que Djavan seria a figura de proa do Festival Baia das Gatas 2008. Estando longe não poderia assistir, mas fui ao concerto dele aqui em Lisboa no dia 4 de Julho (um dia depois de um bom concerto do Mário Lúcio no Onda Jazz) e foi uma noite inesquecível mais uma vez, pois já tinha assistido o lançamento do cd “Milagreiro”, no dia 30 de Maio de 2003, que teve um impacto maior em mim por ter sido a primeira vez que assistia um concerto dele. Considero-o um dos melhores artistas do mundo e sou admirador dele há muitos anos. Djavan é DJAVAN não há palavras… Depois do concerto fui ao camarim e tive o privilégio de o conhecer pessoalmente, dirigi-me a ele, e depois de o cumprimentar abordei-o sobre ida a Cabo Verde para participar no Festival, ele logo perguntou-me se eu era cabo-verdiano, disse que sim, e ele ficou muito contente, confirmou-me acerca do convite que recebera e que participariam no Festival. Ainda falei com o baterista dele, o seu filho João Viana, que disse-me também que sabia da participação no Festival e que estavam entusiasmados. Ao ler a troca de email nest post entre o Kisó e os agentes do Djavan vemos que a ida dele a Cabo Verde não foi bem conduzida. Pelo menos uma coisa apercebi-me que, de facto, houve contacto, porém para materialização desse sonho faltou/falhou muita coisa.
Espero que um dia na nox terra tenhamos concertos de artistas brasileiros extraordinários como o Djavan, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Maria Bethânia, Lenine, etc., pessoalmente já assisti ao vivo concertos destes artistas, com a excepção do Chico e do Lenine, e foram experiências únicas.
Não conheço bem os trabalhos da Margareth Menezes, mas é considerada por alguns como sendo melhor que a Daniela Mercury.
Abraços,
Ruben.

sarron.com - Companhia de Teatro disse...

Pois é, Ruben.
Penso que poderá ter sido esse o problema. Porém não podemos anunciar um artista de peso como o Djavan sem termos fechado o negócio por completo. Com certeza a agenda dele é muito preenchida.

Anônimo disse...

Sem dúvida Neu, tens toda a razão. Até porque criou-se muita expectativa em torno da ida do Djavan a Cabo Verde. Anunciar a presença de um artista de peso como ele num festival na nox terra é uma grande responsabilidade.
Abraços,
Ruben.