09 julho 2008

Gil Semedo apresenta novo álbum esta sexta-feira nos Estados Unidos

O cantor cabo-verdiano radicado na Holanda Gil Semedo está de volta aos Estados Unidos da América, onde vai apresentar esta sexta-feira, em Lupo’s Heartbreak Hotel, em Providence, o seu novo álbum de originais, “Cabopop”.

O autor de “Nós Líder” dará um único concerto de apresentação deste seu novo trabalho discográfico, antes de regressar a Cabo Verde, para uma actuação marcada para o dia 19 de Julho, ainda em lugar por confirmar.

Considerado como um dos nomes mais sonantes da moderna música das ilhas, sobretudo ao nível do estilo pop cabo-verdiano da transição da década de 90 para a de 2000, Gil Semedo tem conquistado o coração dos cabo-verdianos por onde quer que tenha passado, arrastando atrás de si multidões de fãs, sobretudo a malta jovem.

Gil Semedo nasceu em 1974 na ilha de Santiago em Cabo Verde. Aos seis anos imigrou para a Holanda, com a sua família. Foi ainda na sua tenra juventude que começou a experimentar e escrever música. O seu estilo é uma mistura do género cabo-verdiano, o Funaná e o Coladera, com a música moderna.

O seu primeiro maxi-single foi imediatamente um sucesso enorme e alcançou os tops em Cabo Verde e Portugal.Em menos de três anos, Semedo é escutado e "dançado" em todos os países onde existem comunidades cabo-verdianas e não só: Holanda, E.U.A., França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Angola, Senegal e Portugal.

O seu reportório é inteiramente baseado nas suas próprias composições, contando já com 13 álbuns de originais. As suas vendas totais já alcançaram as 500 mil cópias em todo o mundo, e as suas actuações contam com mais de 100 mil fãs que invadem a arena e dança ao som da sua música.

O ano de 2006 foi mais um ano de sucesso para Gil Semedo. " Nha Vitória " aparece como um trabalho que marca uma transição na longa carreira de Semedo, sendo o primeiro a ser editado pela MB Records.


Fonte: Inforpress

Nenhum comentário: