16 julho 2008

Hermínia d’ Antónia de Sal no Festival das Músicas do Mundo em Sines



Hermínia será a voz cabo-verdiana no festival Músicas do Mundo, em Sines, onde subirá ao palco no próximo dia 18. O Festival apresenta 40 espectáculos e iniciativas paralelas repartidos por quatro palcos montados em Porto Covo e na cidade de Sines.


Hermínia d’Antónia de Sal, presença cabo-verdiana no Festival Música do Mundo de Sines, tem 63 anos, canta desde criança, mas apenas há 10 anos, graças ao seu primeiro CD, começou a actuar fora de Cabo Verde. Neste ano no décimo aniversário, o Festival Músicas do Mundo de Sines apresenta 40 espectáculos e iniciativas paralelas repartidos por quatro palcos montados em Porto Covo e na cidade de Sines. "Aconteceu quando tinha de acontecer", dizia esta semana à agência Lusa.

Ao lado de figuras como o "pai" do rock chinês, Cui Jian, da diva da música indiana Asha Bhosle e grupo do movimento hip hop The Last Poets, lá estará Hermínia, que canta desde os sete anos porque a música lhe "está na veia". "A minha mãe tocava violão e cavaquinho e ensinou-me a cantar e também a tocar. Tínhamos um pequeno negócio em casa, as pessoas que frequentavam sempre me pediam para cantar uma música e eu cantava. Adorava cantar mornas, coladeiras, que eram as músicas que a minha mãe me ensinava", contou a artista, que é prima de Cesária Évora.
in: asemana online

Nenhum comentário: