23 outubro 2007

Trás Di Sonoridades

Eis mais um trabalho digno de ser apreciado… bem, se calhar diria, escutado e estudado ao pormenor. Não só pela qualidade do trabalho, como também pela diversidade dos temas. Há muitos estilos neste álbum, que, à priori, poderá deixar as pessoas reticentes em relação a tanta mistura. Mas tal qual o álbum é intitulado, está-se atrás de sonoridades. Sonoridades que são expressas por um leque de artista jamais visto e ouvido num único trabalho musical. E isso é mais do que razão para tornar este álbum uma obra de estudo obrigatório. Os artistas vão desde os veteranos à nova vaga, traduzindo essa diversidade, através de sua pequena ou significativa experiência. Djinho Barbosa assina todos os temas com música e algumas letras, dividindo ainda os arranjos com alguns dos artistas participantes do álbum.
Para quem não conhece Djinho Barbosa, é músico compositor e intérprete, irmão de Kaká Barbosa, toca instrumentos como guitarra, baixo e teclado, foi teclista dos Finaçon, fundador do grupo Abel Djassy e, recentemente, integrou a banda Quarteto em Si.
Trás Di Son contém estilos entre a morna, a coladeira, o batuque e o funaná e abre as fronteiras para novas experiências, com artistas sobejamente conhecidos nas lides da música nacional. Alguma dúvida? Consulte a lista que se segue: Djinho Barbosa, Princesito, Kisó, Houss, Paulinho Vieira, Kim Alves, Kako Alves, Tó Alves, Kaká Barbosa, Albertino, Annie, Nhelas Spencer, Jorge “Pimpa”, Antero Veiga, Zé Lucky, Gamal, Chando Graciosa, Zé Mário, Bino, Adão, Mário Lúcio, Hernâni Almeida, Lenine Barbosa, Cláudia Barbosa, Xiomara Barbosa, Sana “Peppers”, Debbie Jefferson, Ricardo de Deus, Russo Bettencourt, Dunia Gonçalves, Carlos Modesto, Baleno, Zeca Couto, Djodji, Totinho. Ainda pode ser que me tenha esquecido de alguém.
Mesmo que Trás Di Son não esteja a conseguir a atenção que as nossas rádios deveriam dá-lo, é incontestavelmente uma das maiores e mais atrevidas obras musicais dos últimos tempos em Cabo Verde.
Para mais informações, poderão contactar o Djinho Barbosa pelo e-mail
djinhobarbosa@gmail.com ou ainda consultar o blog Sondisantiagu na nossa lista de links, mesmo ao lado deste post.
Comprem e apreciem-no. À venda nas lojas Harmonia em S. Vicente e na Praia.


neulopes

Nenhum comentário: