Manuel Veiga visitou esta manhã as obras de remodelação em curso no palacete da Praça Nova, na companhia do presidente do Instituto de Investigação e Património Cultural (IIPC), Carlos Carvalho, e outros técnicos do seu ministério, e explicou que, apesar do “longo tempo” de remodelação e, consequente encerramento do edifício, o Governo quer ter um património “muito bem” acabado.
Os mindelenses têm razão, as obras de recuperação já consumiram muito tempo, considerou o governante que precisou, no entanto, que é necessário ter em conta que toda a recuperação leva tempo, sobretudo quando é feita pela primeira vez pois, em caso contrário, fica “muito mais difícil” corrigir depois.
“Eu acredito que o tempo que nós demoramos a fazer a obra justifica o objectivo que é dotar São Vicente de uma boa estrutura cultural capaz de acolher o Museu da Arte”, assegurou.
O Ministério da Cultura pretende, assim, que o edifício abra as portas até Outubro como forma de coincidir com as celebrações do Dia Nacional da Cultura, a 18 de Outubro, e que este ano se comemora sob o signo da música.
Fonte: Inforpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário