Esgotada a primeira edição, Celina Pereira prepara-se para publicar a segunda edição de “Estória, estória... Do Tambor a Blimundo”. “É uma edição universal e multilingue, está em português, crioulo, inglês e francês que, desta vez, substitui o italiano. Assim fica contemplada a nossa diáspora francófona, que tem reclamado porque não contemplei a língua francesa nos outros discos”, afirma a cantora e contadora de estórias.
O livro, que desta vez é ilustrado por Roberto Chichorro, artista plástico moçambicano e amigo pessoal de Celina Pereira, contém textos da autoria da cantora cabo-verdiana bem como a adaptação de dois contos de África, ”A lenda do tambor” e “Blimundo”, este último de Cabo Verde. As crianças franco-cabo-verdianas também poderão escutar cantigas como “Escravos de Jó”, “Lagartinha pintada” e “Galinha branca”, cantadas por crianças.
Mas Celina Pereira não pára de sonhar com novos projectos. De tal maneira que já tem em preparação, a edição de um conto da sua autoria baseado na história da ilha da Boa Vista. “Tem a ver com o mar, os pescadores ... Mas não sei se vai acontecer tão breve”, conta Celina Pereira que gostaria também de apresentar mais esta obra sob a forma de audio-livro.
TSF
Um comentário:
Há três tipos de mulher:
-as bonitas,(como você)
-as feias,
-e, as loiras...
Postar um comentário